Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novembro Azul: estudo mostra que 51% dos homens nunca consultaram um urologista

Revista Brasil conversou com o urologista Luciano Carvalho

O Revista Brasil desta sexta- feira (14) falou sobre o câncer de próstata e a campanha Novembro Azul. Esse câncer tem 68 mil novos casos da doença por ano no Brasil. Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) informa que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou o urologista Luciano Carvalho. 

 

Ele explica que esse movimento se estende por todo país e tem por objetivo sensibilizar as pessoas e conscientizá-las de fazer a prevenção: "e a prevenção especificamente do câncer de próstata, e outros também, se dá pelo fato de oferecer a oportunidade para os meios especializados em dar um diagnóstico precoce do processo", comenta. 

 

O urologista disse que existe uma consciência maior em ser diagnosticado, mas também existe a resistência em procurar a assistência médica. Ele alerta que as pessoas com parentes em 1° grau com histórico na família devem procurar avaliação com 45 anos; os que não possuem histórico a partir de 50, e a faixa geral de 50 a 70 anos que é o foco e o momento que esse câncer aparece mais na população masculina. 

 

Quer começar bem o seu dia? Então sintonize o Revista Brasil, de segunda a sábado, às 8h. A nossa revista jornalística é diária e cheia de debates, entrevistas e reportagens para deixar o cidadão brasileiro informado sobre os acontecimentos mais relevantes do dia, em Brasília, no Brasil e no mundo. Afinal, se a notícia é importante para o ouvinte vira destaque nas manhãs da Nacional de Brasília.

 



Livro descreve os principais males do câncer de próstata

Novembro Azul: pela luta contra o preconceito e o câncer de próstata

Criado em 13/11/2015 - 17:37 e atualizado em 13/11/2015 - 17:53

Mais do programa