Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Site oferece estatísticas e informações sobre a educação brasileira

O Instituto Alfa e Beto lançou plataforma Idados que irá fornecer

O Instituto Alfa e Beto (IAB) lançou no Brasil a plataforma Idados que tem como objetivo fornecer dados, estatísticas e informações sobre o cenário da educação no Brasil. Desenvolvido e coordenado pelo IAB, o site chega ao mercado para dar subsídios à gestão de escolas e órgãos públicos, pesquisadores e educadores, além de auxiliar os docentes no monitoramento do desempenho dos alunos.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o presidente do Idados, Paulo Rocha e Oliveira.

 

Ele informa que no site vai divulgar mensalmente o boletim Idados de educação. “Este boletim cada mês vai tratar de um tema diferente sobre educação no Brasil e vai apresentar os dados, não de forma bruta e resumida, mas em forma de análise que vai permitir a pessoa que tem interesse em melhor educação em tirar suas próprias conclusões e fazer as inferências que devem ser feitas no seu contexto,” explica.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Reduca lança observatório online com dados educacionais da América Latina

Fiocruz e Unicef levantam dados sobre desigualdades na Amazônia

Criado em 05/11/2015 - 19:25 e atualizado em 05/11/2015 - 17:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa