Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeira vacina contra dengue do mundo é aprovada no México

Em entrevista ao Revista Brasil, a médica infectologista Sheila

Primeira vacina contra dengue do mundo é aprovada no México. A autoridade regulatória do México aprovou a vacina tetravalente contra a dengue da Sanofi Pasteur para a prevenção da doença causada pelos sorotipos do vírus da dengue 1, 2, 3 e 4. A vacina é indicada para pré-adolescentes, adolescentes e adultos, dos 9 aos 45 anos de idade, que vivem em áreas endêmicas. Sobre o assunto, conversamos com a médica infectologista, Sheila Homsani.

 

A médica explica que até o inicio do ano que vem o Brasil também deve aprovar a vacina contra a dengue. “A proteçao dela é de 66% contra os quatros tipos de virus da dengue, ou seja de cada 1000 pessoas nós teriamos 660 pessoas protegidas. E mais do que isso em casos graves, que levam a óbito, ela protegeu 93%”,e explica.

 

Ela lembra ainda que a vacina a ser aprovada no Brasil é a mesma dos outros países e é produzida na França. A infectologista explica ainda que a vacina só protege contra dengue e não contra doenças como o zica vírus e a febre Chikungunya, por isso ressalta a importância do combate do mosquisto mesmo existindo a vacina.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Forças Armadas vão atuar no combate ao aedes aegypti em Mato Grosso

Tecnologia: drones podem auxiliar o combate ao aedes aegypti

Criado em 10/12/2015 - 16:15 e atualizado em 10/12/2015 - 14:15

Mais do programa