Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro discute prevenção, orientação e conscientização sobre Aids

Evento em São Paulo conta com líderes, representantes de entidades e

Um encontro discute a prevenção, a orientação e a conscientização sobre HIV/Aids em São Paulo, com líderes, representantes de entidades e organizações que atuam em prol da conscientização da epidemia. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil convidou o coordenador do Fundo Posithivo, organização que trabalha no combate ao HIV/Aids, Harley Henriques Nascimento.

 

Segundo ele, o tema da prevenção é muito importante, porque foi esquecido ao longo dos anos.

 

“A Aids deixou de ser falada em casa, nas escolas, em conversa com o parceiro, porque há um entendimento de que existe um tratamento e é possível a cura. Mas não existe cura e o tratamento é pelo resto da vida, além de causar efeitos colaterais em série”, disse.

 

Ouça também:

 

Mostra reúne trabalhos acadêmicos sobre vivência com HIV/Aids

 

Harley Henriques contou que, infelizmente, a Aids cresceu nos últimos anos entre a juventudade. No mundo, a doença caiu 33%, mas, no Brasil, de 2001 a 2014, cresceu 41% nos jovens, um dado alarmante, porque não se quer viver o que viveu nos anos 90.

 

“Em São Paulo, estão reunidos 12 dos mais expressivos líderes que trabalham com o tema da prevenção, em todo país, para avaliar o que deu errado e o que deu certo, e traçar diretrizes para 2016, para reverter esse quadro de crescimento da Aids entre os jovens, porque não dá mais esperar”.

 

O coordenador do Fundo Posithivo falou que a conclusão do encontro.

 

“A conclusão foi de que o tema saiu da agenda social de preocupação brasileira, houve uma banalização da epidemia de Aids, motivada pela ideia de que existia cura para a doença, e se fez apenas duas campanhas por ano, uma no Carnaval e outra no Dia Mundial de Combate à Aids”, alertou.

 

Para mais informações sobre o assunto, acesse o site do Fundo Posithivo, clicando aqui.

 

Acompanhe a entrevista na íntegra no player acima!

 

O programa Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 16/12/2015 - 12:55 e atualizado em 16/12/2015 - 10:56

Mais do programa