Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil amplia seguro de crédito à exportação

Antes o seguro só valia para os países africanos, agora vale para

Em entrevista ao Revista Brasil, o advogado com especialização na área cível, Gustavo Barros, falou sobre o decreto que amplia o seguro de crédito à exportação para todos os continentes.

 

Gustavo Barros explica a importância do seguro: “O seguro visa dar um suporte, segurança para empresas brasileiras que visam comercializar no exterior. É um seguro contra riscos naturais. A ampliação pra todos os países é um motivador, faz com que o empresário vislumbre novos negócios, por isso a importância do decreto”, afirma.

 

O decreto que amplia o seguro do crédito à exportação já está em vigor. Existe também uma Medida Provisória em análise por uma comissão mista no Congresso. A Medida Provisória vai permitir que instituições financeiras e seguradoras possam oferecer um seguro de exportações às empresas.

 

O advogado compara o seguro de crédito à exportação ao seguro de automóvel, acionado caso haja um sinistro. “É lógico que o seguro de crédito à exportação é de uma magnitude muito maior, você está segurando bens e serviços de produtos brasileiros. Este seguro anteriormente era só para países do continente africano. O decreto ampliou para todos os países e isso já cria no empresário, o sentimento da manutenção do seu negócio, do otimismo no aumento do seu faturamento de seguir em frente resistindo a essa crise política e econômica que o país enfrenta”, afirma Barros.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Criado em 01/04/2016 - 16:50 e atualizado em 01/04/2016 - 13:47

Mais do programa