Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto faz campanha para formação de cães-guia

No Brasil há mais de 6 milhões de deficientes visuais e apenas 100

Os cães-guia são grandes aliados dos deficientes visuais. No entanto, no Brasil há apenas 100 cães-guias enquanto que existem 6 milhões de deficientes visuais.

 

Em 27 de abril é Dia Internacional do Cão-Guia e para lembrar a data e conscientizar a população da importância dos animais para os deficientes visuais, o Instituto Iris de Responsabilidade e Inclusão Social criou a campanha "Cão Guia: quanto vale o seu olhar?"

 

"Nós estamos trabalhando a captação de recursos para poder atender mais pessoas. Na lista de espera do instituto há quase 3 mil pessoas aguardando para ter um cão desses. Em São Paulo, no Dia do Cão Guia, vai ter um concentração de usuários de cães-guia para trabalhar a conscientização para que a sociedade lembrem-se de que existe esse direito das pessoas permanecerem com os cães e é o momento para que a população possa se aproximar desses cães", disse a presidente do Instituto Iris de Responsabilidade e Inclusão Social, advogada e deficiente visual desde os quatro anos, Thays Martinez, ao apresentador do Revista Brasil, Valter Lima. 

 

Para criar um cão-guia, os animais ainda filhotes, passam por uma seleção de personalidade, e somente depois fazem o treinamento que dura cerca de 12 a 18 meses. Desses, em média, 25% são reprovados.

 

Confira a entrevista na íntegra, no player acima.



Criado em 25/04/2016 - 11:31 e atualizado em 25/04/2016 - 10:41

Mais do programa