Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba dos desafios do século XXI nos cursos de Educação à Distância

Professores, alunos e Instituições de Ensino terão de mudar seus

Quais os desafios nos cursos de educação à distância? Quem discute o assunto é o pró-reitor acadêmico e Diretor da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), Carlos Longo.

 

Em entrevista ao programa Revista Brasil, ele explica que a educação a distância hoje é praticada por instituições de maior prestígio no mundo e no Brasil. “O que prova que estamos indo para um caminho com nova forma de ensino aprendizado mais universal, mais apropriado pros tempos de hoje e que sem dúvida nenhuma vai estar no futuro de todos nós”, diz.

 

Carlos Longo considera impossível formar jovens e adultos sem o uso da educação a distância. Na avaliação do pró-reitor, as Instituições de Ensino terão que compartilhar conteúdos e se adaptar as novas tecnologias de informação e aos recursos educacionais abertos. Ressalta ainda que os professores terão que se transformar em facilitadores e coaches de aprendizado. E ao estudantes, Carlos Longo acredita que terão que aprender de forma colaborativa, desenvolver pensamento crítico, pesquisar, estudar para adquirir conhecimento necessários para evoluir e desenvolver competências essenciais para os desafios do século XXI.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Como escolher um bom curso a distância? Confira no Ponto com Ponto BR

Projeto Porta Aberta leva educação à distância para ensino médio

Criado em 18/04/2016 - 19:43 e atualizado em 18/04/2016 - 16:44

Mais do programa