Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Língua Portuguesa é o que mais reprova em processos seletivos

Pesquisa revela que “preguiça de ler” é apontada pelos jovens como a

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) realizou no mês de maio uma pesquisa para descobrir “Por que o Português ainda é o maior reprovador em processos seletivos?” Participaram jovens de 15 a 26 anos, que são os mais reprovados em processo seletivo. Muitos estudantes perdem boas oportunidades de inserção no mercado por não usarem corretamente o português.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, a Coordenadora de Treinamentos Externos do Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE), Yolanda Brandão, falou sobre o assunto. Ela conta que o Núcleo Brasileiro de Estágios fez uma pesquisa com jovens perguntando qual é dificuldade deles no uso da língua portuguesa. E a maioria respondeu que tem preguiça de ler.

 

Segundo Yolanda, em 2014 foi feito um levantamento para entender o que mais reprovava as pessoas no processo seletivo e para surpresa, 40% das pessoas eram reprovados no teste ortográfico, que nada mais era do que um ditado. “É sim, uma falta de hábito de leitura com certeza, mas temos problemas mais complexos relacionados a isso. Temos falta de democratização do acesso à educação, à leitura, problemas com evasão escolar”, acrescenta.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 10/06/2016 - 17:21 e atualizado em 10/06/2016 - 14:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa