Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia Nacional da Imunização infectologista explica a importância da vacinação

Inúmeras doenças, incluindo a influenza vírus H1N1 podem ser

Nesta quinta-feira (9) é o Dia Nacional da Imunização. A data tem o objetivo de lembrar a importância da vacinação. Em entrevista ao Revista Brasil, a médica infectologista Cláudia Neto Silva explica a eficácia das vacinas, especialmente a do vírus da influenza H1N1.

 

Cláudia Neto Silva lembra que inúmeras doenças podem ser prevenidas por meio de vacinas. Uma dela é a influenza H1N1, que após a pandemia de 2009, acomete várias faixas etárias da população.

 

A infectologista informa que a partir dos 6 meses a vacina está recomendada para todos, mas o Ministério da Saúde definiu grupos de prioridade baseado nos grupos em que as pessoas têm o maior risco de desenvolver a forma grave da doença. Estão inclusos as crianças menores de dois anos, idosos e algumas populações específicas como a população carcerária, os portadores de doenças crônicas e a população indígena.

 

Durante a entrevista a médica explica ainda a diferença de gripe e resfriado.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Manaus confirma mais uma morte por H1N1

Tabatinga (AM) vai manter vacina contra H1N1 até 10 de junho

Criado em 08/06/2016 - 14:52 e atualizado em 08/06/2016 - 15:44

Mais do programa