Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reino Unido decide sair da União Europeia

Cientista político avalia as consequências da decisão do Reino Unido

O Reino Unido (formado por Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) votou pela saída da União Europeia. A apuração do referendo realizado na quinta-feira (23) revelou que 51,9% dos votos foram favoráveis ao Brexit - união das palavras Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída, em inglês). Após o resultado, o primeiro-ministro David Cameron anunciou renúncia e deve deixar o cargo em outubro.

 

Em entrevista ao Revista Brasil o cientista político Márcio Malta avalia as consequências da decisão do Reino Unido de sair da União Europeia. Ele diz que uma decisão do mundo globalizado acaba afetando diversas regiões, pois nós vivemos um sistema mundo, então toda economia está envolvida.

 

Márcio Malta explica como esta decisão pode afetar a segurança e o Brasil.

 

Sobre a renúncia de David Cameron, o cientista político diz: “Quando você perde a capacidade de dirigir um processo político, você reconhece, tira o chapéu e vai embora pra casa. Então esse movimento é extremamente natural num país com instituições sólidas como o Reino Unido.”

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 24/06/2016 - 16:33 e atualizado em 24/06/2016 - 14:18

Mais do programa