Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Vidas Partidas” retrata duro relato da violência doméstica

Filme é inspirado em alarmantes estatísticas de crimes praticados

No mês em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos, o Revista Brasil conversa sobre o filme “Vidas Partidas”, com a produtora e atriz  Naura Schneider e com a juíza titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar de Taguatinga e coordenadora do Centro Judiciário da Mulher (CJM/DF), Luciana Rocha.

 


A atriz explica que o longa é protagonizado por ela e pelo ator Domingos Montagner. Na trama, uma mulher bem-sucedida e apaixonada que, após alguns anos de casada, é vítima de um crime de violência doméstica, no Brasil dos anos 1980.

 

 

A juíza Luciana Rocha fala sobre a importância do filme e de todas as ações que possam divulgar o que é violência doméstica e quais os tipos de agressão que podem acontecer. “A gente vê no filme esse excelente debate porque mostra, principalmente, que uma das  formas de se combater é fazer com que as  mulheres reconheçam que estão sendo vítimas de violência.” 

 

 

O filme estreou no dia 4 de agosto nos cinemas brasileiros e é inspirado nas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra a mulher. 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 22/08/2016 - 16:41 e atualizado em 22/08/2016 - 14:05

Mais do programa