Auditores fiscais da Receita Federal de todo país deflagraram greve na última segunda-feira (18), exigindo o cumprimento do acordo salarial assinado em março deste ano e também em virtude do teor do relatório produzido sobre o PL 5864/16, que trata das prerrogativas da carreira e alterações, e que, na avaliação da categoria, desvaloriza o trato com o governo federal.
Para falar do movimento, o programa Revista Brasil entrevistou o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional),Cláudio Márcio Oliveira Damasceno. “Nós estamos realizando este movimento por conta da inércia do governo, no que tange o cumprimento do acordo salarial assinado em março pelos auditores-fiscais com o governo. Naquele momento nós retomamos as nossas atividades normalmente e, passados sete meses, não tivemos a aprovação do acordo no Congresso Nacional", conta o presidente do Sindifisco Nacional.
"Além disso, fomos surpreendidos na semana passada com o relatório apresentado, no qual desfigura todo o projeto de lei, fruto da campanha salarial dos auditores-fiscais, assinado pelo governo federal. Acordo é pra ser cumprido, por isso os auditores-fiscais estão em busca de seus direitos”, acrescenta Damasceno.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.