Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista Brasil repercute vitória de Donald Trump

Muitas mudanças propostas durante campanha são inviáveis do ponto de

Especialista faz uma análise econômica e política sobre a vitória de Donald Trump como presidente dos EUA. Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevista a professora de Relações Internacionais da Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, Rita Durval.

 


Segundo a professora, quem ganha são os países que estão alinhados com a política norte-americana de protecionismo. O Trump vem anunciando uma aproximação talvez com a Rússia. Para o Brasil e a América Latina, talvez as coisas não mudem muito: deve haver um investimento nesta política centralizadora e protecionista. Nesse sentido o Brasil perde.

 

 

E quanto ao povo norte-americano que apoiou o Trump, deve estar satisfeito com a vitória, mas o país como um todo não ganha. Porque as medidas defendidas durante a campanha atingem um grande contingente da população (os descendentes de estrangeiros, os imigrantes de uma maneira geral, e aqueles que, obviamente, no mercado de trabalho, empregam essas pessoas).

 

 


“As mudanças propostas durante a campanha eleitoral, muitas são inviáveis do ponto de vista legal”, disse a especialista. Para ela, o discurso da vitória de Trump teve um tom mais moderado e conciliatório.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 10/11/2016 - 18:54 e atualizado em 10/11/2016 - 16:57

Mais do programa