Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Superlua desta segunda (14) será a maior e mais brilhante do século

O satélite não chegava tão perto assim desde 1948 e não voltará a fazê

Hoje, segunda feira (14), o céu será iluminado pela Superlua. O fenômeno ocorre quando o perigeu da Lua, que é ponto da órbita mais próximo da Terra, coincide com a Lua Cheia. Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevista o presidente do Clube de Astronomia de Brasília (CAsB), Maciel Bassani.

 

 

Ele explica que a órbita da Lua não é exatamente circular, ela tem um ponto mais alto e mais distante da Terra que a gente chama de apogeu e o ponto mais próximo que é o perigeu. Tem uma diferença de mais ou menos 14% de distância entre o ponto mais alto e o ponto mais próximo. Quanto a Lua está mais próxima, ela é percebida um pouquinho maior.

 

 

Maciel informa que os japoneses vão conseguir ver o momento exato, em que a Lua vai estar cheia e mais próxima da Terra ao mesmo tempo. “A gente só vai conseguiu ver quando anoitecer, se o céu abrir.”

 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra, no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 14/11/2016 - 15:16 e atualizado em 14/11/2016 - 13:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa