Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto que coibe ataques de tubarão na Austrália deve ser copiado no Brasil

Dados do Arquivo Global de Ataques de Tubarão de 2015 registram

Para saber mais sobre o assunto, o Revista Brasil desta quarta-feira (28) convidou a bióloga, pesquisadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, Camila Domit, que participa da pesquisa que visa diminuir os ataques de tubarão na Austrália.

 

Naquele país, foi criado um projeto para coibir os ataques, com enfoque econômico e ambiental.  Diversas universidades da Austrália, em parceria com pesquisadores brasileiros que trabalham com espécies marinhas ameaçadas, se juntaram para apoiar o projeto.

 

O diferencial é que a pesquisa envolve experimento comportamental, com redes associadas a dispositivos que fornecem informação sobre captura de tubarões e também de golfinhos e tartatugas marinhas, com redes e espinhel de pesca. Segundo a pesquisadora, "essas iniciativas que estão sendo feitas lá, para tubarões, com toda certeza, são de interesse do Brasil... para que a gente traga esse experimento, essa vivência da Autrália.... descobrir o que dá certo."

 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional AM de Brasília.



Criado em 28/12/2016 - 13:54 e atualizado em 28/12/2016 - 12:02

Mais do programa