Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chapada dos Veadeiros é opção para descansar no carnaval

Localizado a 270 km de Brasília, parque recebe visitantes de todo

Criado em 1961 pelo presidente Juscelino Kubitschek, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica em Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso, Cavalcante e Colinas do Sul, e é um dos destinos preferidos dos brasilienses, localizado a cerca de 270 quilômetros de distância da capital. São 65.514 hectares de cerrado, uma rica flora e fauna, além das belas trilhas e das cachoeiras formadas pelo Rio Preto, o principal do parque.

 

Declarado Patrimônio Natural da Humanidade em 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o parque recebeu 65 mil pessoas no ano passado, das mais diversas partes do mundo. No local existe um Centro de Visitantes, com equipe treinada para prestar orientações, e também um serviço interno de transporte para visitantes idosos ou com dificuldade de locomoção, como destacou o chefe do parque, Fernando Tatagiba, em entrevista ao programa Revista Brasil, apresentado por Valter Lima.

 

Saiba mais informações no player acima.

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Valter Lima.



Lançado guia com paisagens e serviços da Chapada dos Veadeiros

Criado em 25/02/2017 - 17:06 e atualizado em 25/02/2017 - 14:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa