Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Percaminho: explorando a Praça dos Três Poderes

Revista Brasília

No AR em 19/12/2023 - 10:54

O projeto Percaminho – Cidade Visitada propõe explorar a Praça dos Três Poderes, oferecendo visitas mediadas bilíngues, o Jogo da Democracia e conteúdos acessíveis por celular.

Realizado em parceria com o Instituto Bem Cultural e apoio da Secretaria de Turismo, o projeto visa proporcionar uma experiência enriquecedora aos visitantes, compartilhando informações sobre a história e o patrimônio cultural de Brasília.

O Percaminho disponibiliza visitas agendadas para escolas, com ênfase em uma abordagem gamificada, e visitas para turistas e o público em geral, permitindo a exploração do Complexo Cultural da praça, além de oferecer a opção de visitas espontâneas por meio de tecnologia, utilizando QR Code ou o site do projeto.

O idealizador do projeto, Leo Hernandes, destaca o desejo de proporcionar às pessoas o direito à cidade e à cultura, estimulando a apropriação dos conteúdos históricos e promovendo a valorização da democracia, arquitetura e cidadania.

O programa abrange diversas faixas etárias, incluindo alunos do ensino infantil, fundamental e médio, bem como grupos de pesquisa e ensino superior, proporcionando uma experiência educativa e cultural abrangente na Praça dos Três Poderes.

Para informações completas sobre o programa Percaminho – Cidade Visitada, bem como formulário para agendamento, basta acessar o instagram do projeto @percaminho.

Criado em 19/12/2023 - 11:27

Mais do programa