Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONU lança relatório sobre o progresso das mulheres no mundo

Documento marca início do processo de debate relacionado ao acordo

Organização das Nações Unidas lança relatório sobre o progresso das mulheres no mundo. O documento global foi publicado num momento em que se define a agenda pós-2015 e concide com o 20º aniversário da Quarta Conferência Mundial sobre a Mulher, realizada em Pequim, onde se definiu uma agenda internacional para fazer avançar a igualidade de gênero. Relatório está sendo lançado simultaneamente nesta segunda-feira (27) em Nova Iorque, Londres, México, Nairobi e vários outros países.

 

Ouça também: ONU realiza projeto em Penitenciária Feminina do DF

 

De acordo com a integrante do Grupo Assessor da Sociedade Civil para ONU Mulheres e membro da Articulação de Mulheres Brasileiras, Jolúzia Batista,  os dados desse relatório não são tão postivios como era esperado, mas será pactuado novo acordo, porque a ONU está assumindo compromisso para que os países implementem ações e políticas que ajudem a equiparar a igualdade entre homens e mulheres.

 

Ainda segundo a entrevistada, por outro lado, houve um relativo avanço no Brasil nos setores de direitos econômicos e sociais. No entanto, em 2012 e 2013, o Brasil ocupava a 72ª colocação em questão da desigualdade, sendo que com o avanço da crise econômica as mulheres foram as principais atingidas, e o Brasil retrocedeu 4 lugares.

 

Confira esta entrvista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 27/04/2015 - 16:56 e atualizado em 27/04/2015 - 14:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.