Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terminais rodoviários de Brasília ganham novas instalações

Serão 8 novos terminais em construção, sendo que 4 já estão mais

O Programa de Transportes Urbanos (PTU) prevê o término das obras dos terminais rodoviários para o segundo semestre, entre eles são os da Samambaia Sul e Norte e Recantos das Emas I e II. Outros nove terminais estão em reforma, já com contrato e a espera de conclusão ao longo deste ano.

 

Segundo o chefe da Unidade Especial de Gerenciamento do PTU, Jorge Nazaré, esses terminais são ponto final de linha, que operavam de forma provisória e serão desativados assim que os novos terminais sejam entregues, com toda infraestrutura definitiva para operação do sistema.

 

Quanto aos que estão em reforma são: Guará I e II, Núcleo Bandeirante, Setor P Sul em Ceilândia, Paranoá, Setor M Norte em Taguatianga, Taguatinga Sul, Planaltina e Cruzeiro Novo. E mais três terminais também serão licitados, para reforma, neste ano: terminal do Gama Centro, Sobradinho Centro e Brazlândia, no Setor Tradicional.

 

Jorge Nazaré diz que o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) junto com os executores dos contratos estão elaborando planos de operação das linhas da execução das obras. "Tem uma comissão que está estudando e fazendo o planejamento para que a operação não sofra nenhum problema com as obras", conta.

 

Confira entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Eventos esportivos marcam o aniversário de Brasília

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 20/04/2015 - 17:30 e atualizado em 20/04/2015 - 14:36