Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oitava edição do Festival Latinidades começa nesta quarta- feira (22)

O Festival Latinidades começa com o tema Cinema Negro para debater o

A oitava edição do Festival Latinidades, no Cine Brasília começa nesta quarta- feira ( 22) e vai até domingo (26) com entrada franca.  O festival celebra o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Brasília.  O evento conta com palestras, sessões de filmes , atividades artísticas e oficinas. As atividades começam às 10h, às 15h e às 17h com três mesas de debates e  sessões de filmes de longas e curtas metragens, às 14h e às 19h.

 

A coordenadora geral do Festival Latinidades, Bruna Pereira, diz que as pessoas não se dão conta do quanto o racismo está entranhado no dia a dia e não percebem que as mulheres negras, quando participam de filmes, estão em papéis de empregadas domésticas e/ou escravas.

 

O Festival Latinidades ocorre na semana em que o Estatuto da Igualdade Racial completa cinco anos e que ainda é considerado um desafio. Segundo a coordenadora a reação à campanha contra o racismo mostra que a população negra está cada vez mais preparada para debater e enfrentar o posicionamento racista.

 

Confira esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília na Rádio Nacional de Brasília.



Artistas negros do samba

Cristiane Sobral fala sobre sua participação no Festival Latinidades

Criado em 22/07/2015 - 19:32 e atualizado em 22/07/2015 - 16:28