Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Que tal participar de um brechó virtual? Aplicativo faz trocas, vendas e compras

Brechó Virtual disponível em IOS em breve será disponibilizado em

Um aplicativo de vendas e trocas vêm fazendo muito sucesso no Brasil e até no exterior. Para saber mais sobre essa nova febre, o programa Revista Brasília desta quarta- feira (5)  conversou com a idealizadora do Aplicativo Tradr, Jessica Behrens.

 

Ela conta que o aplicativo é uma ferramenta de troca e economia colaborativa, onde qualquer pessoa pode criar seu próprio brechó virtual, vender, comprar e trocar coisas com seus amigos e pessoas ao seu redor.  Para a idealizadora, o aplicativo incentiva qualquer pessoa a se tornar um pequeno empreendedor, transformando em dinheiro o que está sendo acumulado no armário e não serve mais. 

 

Jessica Behrens conta que a ideia surgiu ao ver um blog sobre organização que fazia um desafio: desfaça-se de uma coisa por dia durante um ano para no final ter menos 365 coisas. Ela percebeu que não encontrava pessoas, nem amigos que poderiam gostar de suas coisas. Depois disso, conversando com uns amigos veio a ideia de formar um brechó virtual. Ela perquisou e viu que não havia ninguém fazendo a mesma coisa.

 

A ideia cresceu e acabou parando na Universidade de Harvard, em Cambrigde, nos Estados Unidos. Ela conta que um amigo que estudou lá acreditou na ideia e a colocou em contato com pessoas que estavam desenvolvendo startups em Harvard. A partir daí, as ideias e sugestões foram se ampliando e Jessica acabou indo para a universidade, onde teve uma grande assistência para desenvolver a ideia.

 

Conheça aqui o aplicativo!

 

Ouça a entrevista sobre este brechó virtual nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Aplicativo gratuito que ajuda a criar brechó virtual será tema do Nacional Jovem

Aplicativo brasileiro de vendas e trocas faz sucesso internacional

Criado em 05/08/2015 - 20:28 e atualizado em 05/08/2015 - 17:35