Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como escolher a escola ideal para o filho?

Dicas de psicopedagoga ajuda os pais na escolha de uma instituição de

Em período de matrículas escolares para o ano letivo de 2016, muitas vezes os pais ficam se perguntando como escolher a escola ideal para o filho. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília entrevistou a professora Raquel Liane. Ela conta que a dica fundamental nesse momento é olhar o espaço físico, conhecer a proposta de trabalho da escola e como é o manejo com as crianças.

 

A professora conta que é muito importante que os pais visitem as salas de aula, o pátio, todos os espaços físicos da escola, principalmente para os mais pequenininhos, os bebês. Também é preciso verificar materiais, móveis, utensílios apresentados para a criança, assim como para os maiores, porque eles vão passar a maior parte do tempo em sala de aula. Sobre as atividades extra-curriculares, Raquel Liane diz que as atividades extras são fundamentais para o desenvolvimento da criança.

 

Ela explica que as escolas que oferecem essas atividades devem ser analisadas, porque os valores são mais em conta do que os cobrados externamente. Raquel Liane ressalta que por isso, é importante pesar e medir, para saber o que é mais atrativo para a criança, o que tem mais aptidão. Para a professora as escolas que apresentam apenas conteúdo são ultrapassadas.

 

Confira as informações sobre como escolher a escola ideal para o filho, nesta entrevista ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Como lidar com a inadimplência nas escolas?

Educação musical nas escolas

Criado em 25/11/2015 - 16:32 e atualizado em 25/11/2015 - 15:08