Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Administração de Ceilândia recebe mostra de jovens pintores até dia 20

A exposição conta com 234 quadros na Administração Regional de

A administração de Ceilândia recebe exposição do projeto Jovens Pintores, com 234 quadros, na Administração Regional de Ceilândia, para visitação no horário das 8h às 18h,  até o próximo dia 20 de dezembro. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília convidou o professor e coordenador da exposição, Pedro Jorge de Oliveira. Ele explica que o projeto Jovens Pintores é dirigido para meninos e meninas na faixa etária de 11 a 13 anos, do Centro de Ensino Fundamental 2 de Ceilândia.

 

O professor comenta que já desenvolve o projeto Jovens Pintores há alguns anos em outras escolas. Ele esclarece que o referencial teórico parte da pesquisa da trajetória da pintura moderna no Brasil e no mundo, com os principais pintores como Wolv, Tarsila, Athos Bulcão, Brush, entre outros.

 

O coordenador comenta que a participação dos alunos é muito boa e que o objetivo é proporcionar aos alunos o acesso à linguagem plástica visual, para que conheça e experimente o processo de produção da pintura moderna. Pedro Jorge de Oliveira conta que a exposição transita entre pinturas abstratas e figurativas, com uma pesquisa sobre a construção de Brasília, onde estão Oscar Niemayer, Atos Bulcão e uma série de produções relacionadas à Brasília. 

 

O professor destaca que a exposição dos Jovens Pintores fica na Administração Regional de Ceilândia até o próximo dia 20, e em seguida vai para a Galeria de Vidro da Escola Parque de Ceilândia.

 

Saiba mais sobre o projeto Jovens Pintores nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Conheça projeto que leva arte e pintura às favelas do Rio

Criado em 01/12/2015 - 16:56 e atualizado em 01/12/2015 - 14:54