Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Codhab faz seleção de propostas arquitetônicas para unidades de saúde e educação

O diretor-presidente da Codhab diz que os projetos serão julgados de

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal ( Codhab-DF) está realizando a seleção de propostas arquitetônicas para unidades de saúde e educação.  Sobre o assunto, o Revista Brasília conversou com o diretor-presidente da Codhab, Gilson Paranhos.

 

De acordo com o presidente, a lei 8.666 diz que a contratação de um projeto de arquitetura deverá ser feita preferencialmente por meio de concurso público. Ele analisa que quando se faz um concurso público de projetos, se tem um número enorme de participantes, quando se faz uma licitação por técnica e preço, se tem três ou quatro participantes: "então, o objetivo é que se tenha uma qualidade superior de projeto e automaticamente essa qualidade tem um reflexo direto na obra", diz. 

 

Gilson Paranhos explica que quando se tem interesse em um projeto com qualidade, como foi o caso de Jucelino, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Israel Pinheiro e outros, eles tinha o objetivo único que era a qualidade e esse objetivo veio logo depois quando Brasília se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade: "  Por que Brasília é um Patrimônio Mundial? Porque o projeto foi bem pensado", esclarece.

 

Ele informa que a Câmara Legislativa do DF, o prédio do Sebrae, na L2 Sul e outros monumentos  foram construídos a partir de concursos públicos de projetos. 

 

As inscrições para o Centro de Ensino Infantil começaram em 5 de janeiro e vão até 19 de fevereiro. O Centro de Ensino Fundamental, as inscrições começam no dia 12 de janeiro e vão até 26 de fevereiro, e as inscrições para a Unidade Básica de Saúde, começaram no dia 19 de janeiro e vão até o dia 4 de março.

 

Clique aqui  e saiba mais sobre o concurso de projetos. 

 

Confira esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.

 

 



Criado em 20/01/2016 - 18:23 e atualizado em 20/01/2016 - 17:52