Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bezerra da Silva leva a malandragem para o Roda de Samba

O embaixador das favelas nos deixou há exatos dez anos e na próxima segunda completaria 88 anos

O Roda de Samba deste sábado (21) faz uma homenagem  à Bezerra da Silva. O embaixador das favelas nos deixou há exatos dez anos e na próxima segunda-feira (23) completaria 88 anos.

 

Bezerra da Silva era irreverente e debochado, mas sabia muito bem usar a música para chamar a atenção das autoridades para os problemas do povo do morro. Bezerra, considerado representante do samba partido alto, acabou sendo inspiração também para o Hip Hop atual. Afinal, os dois usam o mesmo tom de crítica social, com letras pesadas e uma certa condescendencia com a contravenção. O que o fez ter sucesso nos anos 70, o levou quase ao esquecimento com a crescente violência dos morros na decada de 80. Ninguém queria exaltar temas assim. A volta por cima veio com a união a outros 2 célebres malandros: Dicró e Moreira da Silva e a regravação de seus sucessos por nomes como Marcelo D2, Diogo Nogueira e Barão Vermelho.

 

Você confere o programa na íntegra, neste sábado (21), ao meio-dia, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o Roda de Samba no mesmo horário, ao vivo, aqui o site das Rádios EBC

 

O Roda de Samba tem produção e edição de Heloisa Fernandes. A sonoplastia é de Messias Melo e apresentação de Fátima Melo.

 

 

 

Criado em 19/02/2015 - 12:44 e atualizado em 19/02/2015 - 20:12

Mais do programa