Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seleção de Solano Ribeiro tem ritmos que vão de Minas à Argentina

Programa conta ainda com canções de amigos, rock cearense e música que canta o interior

No AR em 18/01/2018 - 21:00

Nesta quinta-feira (18), Solano Ribeiro traz a música de Flávvio Alves, Sérgio Pererê e No Chilla, Oto Gris e Luiz Salgado para sua mistura musical que mostra a Nova Música do Brasil.

O pontapé inicial é dado por Flávvio Alvez. Parceiro de nomes como Alice Ruiz, Fred Martins, Carlos Carega e Kléber Albuquerque, Flávvio chega com o disco “Outras Canções de Desvio”, que conta com a participação dos amigos. Deste trabalho, estão no programa “Quase lá”, dele e Dú Gomide; “Às traças”, de Carlos Careqa e Flávvio Alves; e “Desvio”, assinada pelo cantor e Kléber Albuquerque, na voz de Ceumar.

Em seguida é a vez de Sérgio Pererê, que, junto ao grupo argentino No Chilla, apresenta o CD “Viamão”, um trabalho com sonoridade afro-mineira-portenha. Para esta edição, Solano traz “Pétalas”, “Rosário de Maria” e “Nossa Senhora do Porto”.

Quem também aparece é a banda cearense Oto Gris, formada por Davi Serrano, voz e guitarra; Jonas Gomes no baixo; e Victor Bluhm, bateria e samples. Do primeiro CD: “Avôa”, que traz influências do rock, Solano mostra “Leve”, Vivo, Breve”, de Davi Serrano e Pedro Bandeira; “Fitando o céu”, assinada por Jonas Gomes e Davi, e “Desatar”, música de Davi Serrano.

Para fechar o programa, Luiz Salgado. Mineiro de Patos de Minas, Luiz canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo... em seu “Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia. Do cantor, Solano apresenta a música título, “Resistência” e “Suassuna e sua sina”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21 h, pela Rádio MEC AM; e, às 22 h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação, está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:


 

Criado em 16/01/2018 - 14:46