Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano mostra a nova música do Brasil que vem do Sudeste, Norte e Nordeste

A mistura musical desta semana conta com talento que vem de berço e músicas para desenvenenar

No AR em 08/02/2018 - 21:00

Nesta quinta-feira (08), Solano Ribeiro dá um giro pelo Pará, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo em busca da "Nova Música do Brasil" e mostra o talento de Arthur Nogueira, Geraldo Maia, Luana Carvalho e da dupla Kleber Albuquerque e Rubi.

Vindo de Belém do Pará, Arthur Nogueira chega com “Sem medo nem esperança”, seu novo disco. Deste trabalho, Solano separou a faixa título, do cantor e Antonio Cícero; “Vaga”, em parceria com Marina Wisnik; e “Guamá”, tema inspirado em sua terra e de sua autoria.

Música

 

Ele está em seu nono trabalho, é pernambucano e ficou conhecido pela trilha sonora de “Lisbela e o Prisioneiro, filme brasileiro dirigido por Guel Arraes. Seu nome é Geraldo Maia e “Estrada” é o seu CD, que tem Maria Bethânia como inspiração e faz referência ao artista plástico Hélio Oiticica. Para o programa, Solano Ribeiro separou “De todas as graças”, “Que doam-se os brios”, “Helioticicando” e “Estrada”, todas de Geraldo.

“Filho de peixe, peixinho é”. Luana Carvalho faz jus ao ditado e mostra o talento herdado da mãe, a sambista Beth Carvalho em seu primeiro trabalho, o disco duplo, que recebe os nomes “Branco” e “Sul”. Do primeiro, está no programa “Força da Imaginação”, de Dona Ivone Lara; e “Garupa”, uma parceria de Luana com Lucas Castelo Branco. Do segundo, Solano mostra “Avesso da alegria” e “Corte”, ambas da cantora carioca.

Para encerrar o programa, Kleber Albuquerque e Rubi trazem “um punhado de canções para desenvenenar corações em tempos tóxicos”: Artistas da cena independente paulista, a dupla apresenta o CD “Contraveneno” e Solano dá destaque para “Eta nóis”; de Luli e Lucina; “Lava Rápido” de Wandi Doratiotto; “Procura no Google”, de Kleber; e “Contraveneno” do cantor e Flávio Alves.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 05/02/2018 - 19:31