Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa é marcado por trabalhos solos de quem também toca em bandas

Seleção traz cantores que agora mostram seus talentos sem seus grupos, além de projeto acadêmico que gerou livro e CD

No AR em 29/03/2018 - 22:00

A mistura musical de Solano Ribeiro é formada pelas vozes de Richard Serraria, Zé Eduardo, Xenia França e Hélio Flanders.

Serra Ria” é o nome do CD de Richard Serraria, faz parte de um projeto disco-objeto-livro originado da tese de doutorado do cantor, que reúne 10 cartões-postais, livro de poesias e o disco com nove canções. Na seleção do programa, estão “Serra Ria”. “Palavra Gota de Sereno”, “Um bonde chamado desejo” e “Saudade só existe em duas línguas” , produzidas e arranjadas por Richard, Lucas Kinoshita e Angelo Primon.

Fundador de várias bandas, entre elas “Fechado para balanço”, Zé Eduardo chega com seu novo disco “Zé”, que, segundo o próprio cantor “é um trabalho alegre e dançante, a tal da MPB, música preta brasileira”. Solano mostra “Pra bastar”, de Marco Vilane e Alex Sant’Anna; “Sem estrela”, de Rodrigo Campos; e “Ora doutor”, de Edu Sereno e Doddy Cardoso.

Xenia França chega com o seu “Xenia”, primeiro disco solo de sua carreira, trabalho que reúne conversa de tambores e ambientações tribais com a música africana, o jazz e a cultura Iorubá. Nesta edição, estão “Preta Yayá”, “Do alto” e “Minha história”.

O vocalista da banda “Vanguart”, Hélio Flanders, volta ao programa na seleção de Solano Ribeiro com seu disco solo “Uma temporada fora de mim”. Deste, estão no repertório “Uma temporada fora de mim” e “Cuyaba Tango”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM; e domingo, meia-noite, pela Rádio MEC AM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

Criado em 26/03/2018 - 17:12