Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil no Prêmio Grão de Música

O programa toca músicas vencedoras da premiação e também as interpretações de Pedro Luís, Juliana Perdigão e Elba Ramalho

No AR em 13/03/2019 - 17:00

O Prêmio Grão de Música teve sua quinta edição realizada em outubro de 2018 na cidade de São Paulo e as músicas dos premiados foram organizadas no CD Prêmio Grão de Música 2018 que é trazido por Solano Ribeiro para compor o programa Solano Ribeiro e a nova Música do Brasil desta semana. Estão no programa as músicas “Flor da Ausência” com Oneide Bastos e assinada por Paulinho Bastos e Leandro Dias, “Ciranda do Sossego” do potiguar Carlos Zen e “Dança a Menina”, composição da paulista Verônica Ferriani.

Vale quanto pesa – pérolas de Luiz Melodia é um CD de tributo a Luiz Melodia lançado por Pedro Luís e está também nesta edição do programa. Pedro Luís dá sua versão para “Pérola Negra”, “Estácio, Holly Estácio” e “Juventude Transviada”

Em seguida Solano mostra músicas de Juliana Perdigão. Todas as canções compostas por ela no CD “Folhuda” são em referência a poemas de livros que tinha em sua estante, como os versos de “Música de Manivela” que são de Oswald de Andrade ou a melodia de “Torresmo”, inspirada em palavras de Arnaldo Antunes ou ainda “Máquinas Líquidas” em referência a Paulo Leminski.

Por fim, ainda tem Elba Ramalho, que para comemorar seus 40 anos de atividade, lança o CD “O Ouro do Pó da Estrada”. A produção conta com a participação especial de Maria Gadu, Roberta Sá e também de sua conterrânea Lucy Alves. No repertório estão “Calcanhar”, “O Mundo”, “José,” e a música que dá nome ao disco: “O Ouro do Pó da Estrada”

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa produzido pela Rádio Cultura FM e vai ao ar quarta, 22h, na Rádio MEC FM, e 17h, na Rádio MEC.

Ouça a MEC FM ao vivo:

Criado em 12/03/2019 - 13:44