Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fascínio pelo silício: Dino Vicente e os teclados

Um dos pioneiros dos sintetizadores analógicos no Brasil

Supertônica

No AR em 03/06/2018 - 23:55

Depois de um curso de eletrotécnica, seu pai chegou em casa com um sistema stereo, totalmente desmontado. O quebra-cabeça de peças isoladas chamou a atenção do menino interessado em música. Dino Vicente logo montou uma banda, a Orquestra Azul – que chegou a se apresentar no lendário Festival Internacional de Jazz do Anhembi, final dos anos 1970. Em paralelo, atuou no conjunto Som Nosso de Cada Dia.

Dino Vicente, pioneiro nos sintetizadores analógicos, compositor, produtor musical e instrumentista, colaborou com Arrigo Barnabé e atuou junto a César Camargo Mariano, Nelson Ayres, Rita Lee e Belchior, para citar alguns exemplos.

Nesta edição do Supertônica, que relembra os sucessos dos anos 1980, Dino também apresenta sua produção recente em trilha sonora para cinema e projetos de música eletrônica e eletroacústica. Programa transmitido originalmente em maio de 2018.

Ouça a MEC FM no player abaixo:

 

Supertônica vai ao ar na madrugada de domingo para segunda-feira, à meia-noite, na Rádio MEC FM Rio. É transmitido de quinta para sexta-feira, à meia-noite, na Rádio MEC AM Rio.

 

Tags:  Dino Vicente

Criado em 29/05/2018 - 16:44 - Episódio Fascínio pelo silício: Dino Vicente e os teclados

Mais do programa