Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instrumentista Fabio Brucoli apresenta seu mais recente álbum

Violinista paulistano é atração do Supertônica com trabalhos solo e em trio

Supertônica

No AR em 02/09/2018 - 23:59

Seu pai é contrabaixista; sua mãe, violoncelista. Eles se conheceram na Orquestra de Câmara de São Paulo, comandada por Olivier Toni, que se tornou amigo da família. Fábio Brucoli pertence a uma quinta geração de instrumentistas de origem italiana. Ele começou cedo, aos seis anos. Hoje é violinista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, seguindo os passos de seus pais e de seu avô, também violinista do Theatro Municipal, e de seu bisavô, clarinetista da antiga Orquestra de Concertos de São Paulo.

Fabio Brucoli aprofundou seus estudos na Alemanha, com o violinista russo Roman Nodel. É bacharel em violino e formado no curso de “Künstlerische Ausbildung”, pela Escola Superior de Música de Mannheim.

De volta ao Brasil, integrou o Quarteto da Cidade de São José dos Campos. Ao lado de seus irmãos Paulo e Mauro, compõe o Aulustrio, responsável pelo projeto “Glauco Velasquez 4 Trios”, realizado em parceria com o Centro Cultural São Paulo.

Por ocasião desta edição gravada em agosto de 2018, Fabio Brucoli apresenta seu mais recente álbum com peças de Eugène Ysäye, Bela Bartók, J. S. Bach e Olivier Toni. Toni, de quem Fábio sucedeu a Direção Artística do Festival de Prados, MG.

Criado em 28/08/2018 - 11:12 - Episódio Fabio Brucoli, a família, o violino

Mais do programa