Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música intensifica efeito de medicamentos anti-hipertensivos

Estudo foi realizado pela Universidade Estadual Paulista, com a colaboração da Oxford Brookes University, da Inglaterra

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 12/04/2018 - 16:00

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (12) falou sobre o uso da música aliada a medicamentos para hipertensão. O entrevistado foi o responsável pela pesquisa, Vitor Engrácia Valenti, professor do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp de Marília.

Clique no player pra ouvir a entrevista na íntegra.

 

Ele contou como foi o estudo que constatou que a música, principalmente a erudita, intensifica os efeitos benéficos de anti-hipertensivos em curto prazo. Os resultados foram publicados na revista Scientific Reports.

 

"O estilo de música que a pessoa escuta é importante para a resposta positiva do organismo dela", declarou.

 

Segundo Valenti, outras pesquisas sobre o assunto deverão surgir, mas nada impede que médicos já receitem a musicoterapia aos pacientes que fazem uso de medicamentos ou que os próprios hipertensos adotem a audição de músicas relaxantes na rotina diária.

O estudo foi realizado pela Universidade Estadual Paulista, com a colaboração da Faculdade de Juazeiro do Norte, da Faculdade de Medicina do ABC e da Oxford Brookes University, da Inglaterra.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 17/04/2018 - 15:20

Mais do programa