Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É possível prevenir transtornos mentais desde a infância, diz especialista

Além do fator genético, o ambiente em que as crianças estão inseridas também exerce influência no desenvolvimento de transtornos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 22/08/2018 - 16:23

O Tarde Nacional desta terça-feira (21) abordou a importância da atuação dos pais na prevenção de transtornos mentais entre os filhos. A entrevistada foi a médica e psiquiatra da infância e adolescência Loraine Martins.

Segundo Loraine, o fator genético não é o único determinante no desenvolvimento desses transtornos, já que o ambiente em que estamos inseridos ao longo da vida também exerce influência. De acordo com a médica, superar frustrações, expressar emoções e reconhecer medos são alguns aprendizados que podem e devem ser passados de geração em geração.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

Criado em 22/08/2018 - 16:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa