Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Um Piano na Amazônia" leva o melhor dos compositores da região a comunidades ribeirinhas

Durante 20 dias, brasileira, radicada na Europa, apresentou concertos e oficinas em passeio de barco pelo rio Arapiuns, no Pará

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 16/01/2019 - 13:00

O Tarde Nacional - Amazônia conversou nesta quarta-feira (16) com a pianista Carla Ruaro sobre o projeto Raízes - Um piano na Amazônia. Realizado em 2017, o projeto levou um piano e o melhor dos compositores contemporâneos para um passeio de barco pelo rio Arapiuns, no estado do Pará, dentro da reserva extrativista Tapajós-Arapiuns. Na embarcação, eles realizaram oficinas e promoveram concertos com o melhor da música amazonense. O projeto, que já se apresentou na Inglaterra e Portugal, deve voltar em turnê no segundo semestre após uma série de shows pelo Brasil, lançamento de documentário e CD. 

"Nós passamos por 13 comunidades ao longo do rio Arapiuns tocando e apresentando a música desses compositores que são influenciados pela cultura, pelos sons da floresta. Apresentamos também oficinas de piano e a reação das crianças foi impressionante! ", conta a pianista. A expedição durou 40 dias, sendo 20 dias dentro do barco. Toda a trajetória foi contada no curta-metragem de 20 minutos. 

Confira a entrevista completa no player abaixo:

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Criado em 16/01/2019 - 17:07 e atualizado em 16/01/2019 - 17:03

Mais do programa