Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialistas enfatizam problemas criados com uso excessivo de bebidas alcoólicas

De acordo com o pesquisador Erikson Furtado, a raiz do problema pode estar na falta de informação existente sobre as consequências desse hábito

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 18/02/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (18) ouviu o professor Erikson Furtado, da Universidade de São Paulo (USP) sobre os riscos do uso excessivo de álcool. 

Furtado é coordenador do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, São Paulo. Ele contou que não é só quem consome bebidas alcoólicas com frequência que está sujeito a adquirir problemas de saúde por conta desse ato. Mesmo que raramente, se o consumo não ocorrer de maneira realmente moderada, a pessoa estará exposta aos mesmos riscos que um indivíduo considerado alcoólatra.  

O pesquisador aponta que, além de possuir fatores biológicos e em alguns casos genéticos, o alcoolismo também possui grande influência cultural e social.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Tags:  álcool saúde

Criado em 18/02/2019 - 18:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa