Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha anual conscientiza sobre a importância do sono

Com o slogan "Dormir Bem é Envelhecer com Saúde", Semana do Sono acontece em todo o país até domingo, 17

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 14/03/2019 - 13:00

O sono é uma necessidade fisiológica como se alimentar e beber água. Para conscientizar ainda mais sobre esta importância, principalmente com a terceira idade, especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS), da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e da Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) promovem até domingo, 17, a Semana do Sono com atividades voltadas à população.

No Dia Mundial do Sono, comemorado nesta sexta-feira (15), o programa Tarde Nacional - Amazônia conversou com o médico otorrinolaringologista e presidente da Regional Bahia da Associação Brasileira do Sono, Davi Sandes Sobral. No papo, ele fala mais sobre as patologias do sono e como os hormônios funcionam durante o período. Segundo ele, noites sem dormir podem gerar sintomas como: fadiga, irritabilidade, falta de concentração e memória, dificuldade de tomar decisões e risco de acidentes.

Mas será que existe uma quantidade de horas certa para o sono? E a insônia pode ser considerada uma doença? 

Ouça a íntegra da entrevista no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Tags:  sono

Criado em 14/03/2019 - 18:25 e atualizado em 15/03/2019 - 14:00

Mais do programa