Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saúde dos rins é tema do Tarde Nacional desta quinta-feira

No Dia Mundial do Rim, especialista fala sobre a importância desse órgão e os cuidados que devemos ter para mantê-lo saudável

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 14/03/2019 - 14:30

No programa desta quinta-feira (14), o Tarde Nacional - Amazônia trouxe uma entrevista com o médico Mario Ernesto Rodrigues, que é nefrologista e membro do Comitê de Diálise Peritoneal da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN).

Em pleno Dia Mundial do Rim, o médico destacou a importância desse orgão e esclareceu as diversas funções que ele tem em nosso corpo, que vão além de filtrar o sangue e produzir a urina.

Mario também falou sobre as doenças que afetam os rins, deu dicas de como preveni-las e alertou que a melhor forma de manter esses órgãos sadios é mantendo hábitos de alimentação mais saudáveis e cuidando de todo o corpo, já que outros problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, também podem acabar desencadeando problemas renais.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 14/03/2019 - 17:23

Mais do programa