Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia Mundial sem Tabaco, especialista reforça motivos para combatê-lo

Atualmente, apenas 12% da população faz o uso de cigarros, porém, de acordo com o Dr. Alfredo Scaff a intenção é fazer com que esse número diminua ainda mais

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 31/05/2019 - 14:30

O Tarde Nacional Amazônia desta sexta-feira (31), abordou o tabagismo e os muitos prejuízos que esse hàbito traz para a nossa saúde. Apesar de parecer assunto batido, o cigarro ainda faz parte da rotina de muitos brasileiros, trazendo além do vício, graves problemas de saúde que podem levar à morte.

O entrevistado foi o médico epidemiologista e consultor da Fundação do Câncer, Dr. Alfredo Scaff, que além de trazer mais informações sobre as doenças e outros problemas relacionados ao cigarro, reforçou a eficácia dos tratamentos existentes na luta contra o vício, afirmando que nunca é tarde para abandonar esse mal.

Ouça a entrevista completa no player abaixo: 

Mais informações sobre o assunto e principalmente a respeito dos tratamentos se encontram no site da Fundação do Câncer. Não deixe de conferir!

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.     

Tags:  tabagismo

Criado em 31/05/2019 - 17:50

Mais do programa