Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o que é a Síndrome de Sjögren e como tratá-la

Doença crônica e autoimune que afeta as glândulas salivares e lacrimais ainda é pouco conhecida, mas chega a atingir 150 mil brasileiros por ano

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 10/07/2019 - 14:32

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (10) falou sobre a Síndrome de Sjögren, doença reumática autoimune e inflamatória, que afeta principalmente as glândulas lacrimais e salivares, causando sensação de boca e olhos secos e fadiga.

A doença atinge em maior quantidade mulheres entre 40 e 50 anos, sendo comumente confundida com outras, como a fibromialgia. Se não tratada, a síndrome pode evoluir e afetar outros órgãos e sistemas do corpo, aumentando sua gravidade.

A entrevistada foi a coordenadora da Comissão da Síndrome de Sjögren da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), Virginia Trevisani. Além de explicar tudo o que se sabe sobre a doença até o momento, a médica destacou que, apesar de ainda não haver uma cura, a síndrome pode e deve ser tratada o quanto antes para que o paciente possa recuperar sua qualidade de vida.

Ouça a entrevista completa no player abaixo: 

 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

 

Criado em 10/07/2019 - 17:58

Mais do programa