Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estado do Amazonas tem maior banco de leite materno da região norte

A entrevistada ressaltou a importância da doação do leite materno, que faz toda a diferença no desenvolvimento dos bebês prematuros

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 02/07/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (02), trouxe uma importante entrevista com a coordenadora de saúde da criança da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) do governo do Amazonas, Rhamilly Amud, onde ela comenta dados do recente relatório da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano (RBLH), que apontam o banco de leite do estado do Amazonas como o maior da região Norte.

Além de explicar o processo de expansão desse banco, as estratégias utilizadas e as dificuldades desse trabalho, Rhamilly também reforçou a importância do aleitamento materno e fez um apelo para a doação desse leite às mães que tem condições para tal.

"Uma única  gota de leite doado faz diferença e pode salvar a vida de um recém nascido prematuro" - , destacou Rhamilly.

Já às mães que encontram dificuldades durante o processo de amamentação a coordenadora relembrou que basta procurar o banco de leite mais próximo para receber auxílio nessa fase tão importante da maternidade.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Criado em 02/07/2019 - 18:13

Mais do programa