Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre desafios dos conselheiros tutelares

Experiência na área dos direitos da infância e vocação são habilidades necessárias para esses profissionais

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 18/11/2019 - 15:10

O Tarde Nacional – Amazônia desta segunda-feira (18) falou sobre o papel do conselheiro tutelar e sua importância. A entrevistada foi Adriana Faria, subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Estado da Justiça do DF e presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF). 

Ela explicou que a função do conselheiro tutelar é zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Para isso, a especialista destaca que é necessário o pleno domínio do assunto, experiência na área, reconhecimento da comunidade e vocação.

“Estar à frente de um conselho tutelar é estar de portas abertas para receber todo o tipo de queixas sobre violação de direitos dos menores e estar disposto a resolvê-las. Porém, muitos se candidatam sem saber a importância e a responsabilidade desse trabalho”, afirmou Adriana.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 19/11/2019 - 18:14

Mais do programa