Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo analisa relação da fome com o aumento do risco de crianças terem covid-19

Pesquisa foi realizada com famílias de Cruzeiro do Sul, no Acre

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 28/07/2022 - 18:01

O Tarde Nacional – Amazônia abordou um estudo que analisa como a fome aumentou o risco de crianças terem covid-19 na Amazônia. A entrevistada foi a professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e coordenadora da pesquisa, Marly Augusto Cardoso.

Marly conta que o estudo acompanhou crianças e suas famílias em Cruzeiro do Sul, no Acre. "Com relação à covid nós queriamos saber quais são os fatores relacionados a maior exposição a infecção", explica. "Então nós identificamos, das 660 crianças que conseguimos fazer a sorologia para Sars-Cov-2 tivemos uma prevalência de quase 50% de crianças que foram infectadas." 

A pesquisa identificou, relata, que as famílias que tinham menor escolaridade e poder de compra tiveram maior probabilidade de as crianças contraírem a doença.  A professora detalhou que, nas famílias com maior vulnerabilidade, tanto a exposição ao vírus era maior, quanto a carência nutricional deixava as crianças com imunidade mais baixa.

Ouça a entrevista no player acima.

O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 28/07/2022 - 18:17

Mais do programa