Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista indica prioridades para pagamento de dívidas

Professor Rubens Moura explicou quais devem ser os primeiros passos para pagar as dívidas de curto e de longo prazo

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 19/08/2022 - 18:11

O Tarde Nacional – Amazônia trouxe dicas de como quitar as dívidas antigas e se organizar financeiramente para evitar novos endividamentos. O entrevistado foi o professor Rubens Moura.

Ele explicou quais devem ser os primeiros passos para pagar as dívidas, sempre priorizando aquelas que têm os juros mais altos e tentando uma renegociação.

Segundo o professor, é fundamental que a pessoa endividada não só tenha ciência dos gastos, mas também saiba exatamente sua renda líquida, o que não costuma acontecer principalmente com profissionais autônomos. 

Para Moura, é fundamental que a família converse sobre sua situação financeira, no sentido de somar esforços; sempre tendo em mente que algumas privações serão momentâneas. Ele também falou sobre a importância do autoconhecimento, para que a pessoa não caia na armadilha de comprar o que não precisa, com o dinheiro que não tem, para mostrar o que não é para quem não conhece.   

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

Criado em 19/08/2022 - 18:15

Mais do programa