Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba quais os principais desafios que o Brasil tem pela frente na área ambiental

Ouça entrevista com Pedro Côrtes, professor titular da Escola de Comunicações e Artes e do Instituto de Energia e Ambiente da USP

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 05/01/2023 - 16:00

Tarde Nacional - Amazônia falou sobre os desafios que o novo governo federal enfrentará nos próximos anos na área ambiental. O entrevistado foi o professor titular da Escola de Comunicações e Artes e do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), Pedro Côrtes.

Segundo o professor, o Brasil vive agora uma mudança bastante significativa na abordagem da questão ambiental, restabelecendo seu protagonismo nas discussões internacionais sobre o tema, o que poderá acarretar reflexos positivos inclusive na economia. Ele também deu exemplos de como as questões ambientais afetam o dia a dia da população, influenciando no preço da energia elétrica, na qualidade dos alimentos, na disponibilidade de água, etc. 

Côrtes comentou a importância do retorno dos investimentos do Fundo Amazônia, falou sobre desenvolvimento sustentável e sobre a necessidade de o Brasil seguir investindo em fontes de energia como a eólica e, principalmente, a solar. 

Ouça mais no player acima.

Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 05/01/2023 - 18:20

Mais do programa