Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Edital pretende financiar projetos para reduzir impacto das drogas entre indígenas e povos tradicionais

Aberta até o dia 5 de julho, iniciativa tem aporte de R$ 3 milhões

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 30/06/2023 - 15:32

O Tarde Nacional – Amazônia falou sobre o edital que foi lançado pela secretária nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad) com o objetivo de financiar projetos para diminuir os impactos das drogas em terras indígenas e em comunidades tradicionais. A entrevistada foi a secretária nacional de Políticas sobre Drogas, Marta Machado.

Ela explicou de que forma o narcotráfico impacta essas comunidades, ameaçando a cultura e a vida de seus integrantes. Segundo Marta Machado, é fundamental o fortalecimento das comunidades, com uma atuação em várias frentes, já que o narcotráfico vem associado a outras atividades criminosas.

A secretária citou quais organizações podem se candidatar ao edital, que está aberto até o dia 5 de julho, com um aporte financeiro de R$ 3 milhões. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail senad@mj.gov.br

Clique no player acima para ouvir na íntegra.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 30/06/2023 - 16:38

Mais do programa