Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia da Amazônia: Tarde Nacional entrevista Philip Fearnside, um dos maiores especialistas em mudanças climáticas do mundo

O pesquisador falou sobre as principais ameaças à região amazônica e ressaltou a urgência de se frear o aquecimento global

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 05/09/2023 - 16:06

No Dia da Amazônia, o Tarde Nacional – Amazônia conversou com um dos maiores especialistas em mudanças climáticas do mundo, Philip Fearnside. Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e Doutor pelo Departamento de Ecologia e Biologia Evolucionária da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, Philip Fearnside recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 2007, pelo Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC).

Na entrevista, o pesquisador falou sobre as principais ameaças à região amazônica, como o garimpo, os incêndios florestais, as estradas e a questão energética, e ressaltou a urgência de se frear o aquecimento global. Philip Fearnside frisou a importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo e explicou como o desenvolvimento sustentável é fundamental para a região.

Quer saber mais? Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.
 
O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.

Criado em 05/09/2023 - 16:07

Mais do programa