Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os cuidados necessários para garantir a segurança nas embarcações

Especialista reforçou que uma viagem segura começa ainda em terra firme, com a checagem da previsão do tempo e das condições de navegação

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 20/12/2023 - 15:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (20) falou sobre os cuidados necessários para garantir a segurança nas embarcações. O entrevistado foi o Capitão de Mar e Guerra, Ewerton Rodrigues Calfa. Ele é Capitão dos Portos da Amazônia Oriental.

Ele explicou quais equipamentos não podem faltar nas embarcações e reforçou que uma viagem segura começa ainda em terra firme, com a checagem da previsão do tempo e das condições de navegação. O comandante ressaltou ainda a importância da manutenção preventiva dos barcos, que devem estar com documentação em dia. Ele indicou, inclusive, um aplicativo gratuito, o NAVSEG, que permite que o barco seja rastreado e possibilita um socorro mais rápido em caso de acidente ou algum imprevisto. 

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra. 
 
O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.  

Criado em 20/12/2023 - 17:07

Mais do programa