Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dez cidades da Amazônia estão entre as vinte piores do país no quesito saneamento básico

No Dia Mundial da Água, presidente executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Pretto, fala sobre os impactos da falta de saneamento na saúde, na educação e na qualidade de vida da população

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 22/03/2024 - 15:30

No Dia Mundial da Água (22), o Tarde Nacional – Amazônia falou sobre os resultados do Ranking do Saneamento 2024. A entrevistada foi a presidente executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Pretto.

Ela comentou os principais dados do relatório, que aponta que dez cidades da Amazônia estão entre as vinte piores do país no quesito saneamento básico. E citou, ainda, a situação de Belém, que possui apenas 2% da população com acesso ao tratamento de água (a capital paraense vai sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 30, no ano que vem).

Luana Pretto falou, ainda, dos impactos da falta de saneamento na saúde, na educação e na qualidade de vida da população e comentou situações estarrecedoras que evidenciam a desigualdade social no Brasil, como, por exemplo, o fato de, hoje, 1 milhão de pessoas não terem banheiro em casa.

A entrevistada ressaltou, também, a importância da sociedade se conscientizar sobre a relação entre saneamento básico e meio ambiente e acrescentou que o tema deve ser prioridade de todos os governantes, sendo tratado, inclusive, como política de Estado.

Quer saber mais? Então clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia

Criado em 22/03/2024 - 17:00

Mais do programa