Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe Cristian Budu e Fabio Martino para concerto instrumental

O diretor do Instituto Piano Brasileiro, Alexandre Dias, conversou com o programa sobre as apresentações e a valorização do pianistas brasileiros

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 09/09/2019 - 15:02

O Tarde Nacional - Brasília conversou com Alexandre Dias, pianista e diretor do Instituto Piano Brasileiro (IPB) sobre os concertos que serão realizados nos dias 14 de setembro, com Cristian Budu, e 31 de outubro, com Fabio Martino, em Brasília. 

Alexandre contou sobre as motivações para criação do instituto, que existe desde 2015. "A gente precisava criar um grande projeto para reunir todas iniciativas de pesquisa, porque a memória musical brasileira, especialmente ligada ao piano, ainda está muito fragmentada", conta.

Segundo ele, as apresentações, que trazem dois importantes intérpretes brasileiros, estão inseridas nesse contexto de divulgação e fortalecimento da cultura brasileira relacionada ao instrumento. "Temos vários gerações de grandes pianistas com reconhecimento internacional. Esses pianistas que traremos a Brasília inclusive fazem parte dessa linhagem", pontua.

Ouça a entrevista:

 

Criado em 09/09/2019 - 15:12

Mais do programa