Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ideia de empreendedorismo chega à penitenciária feminina de Brasília

Projeto de geração de emprego e renda na penitenciária feminina em

No Tarde Nacional desta segunda-feira (5) o sub-secretário de Empreendedorismo, da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do DF, Thiago Jarjour, explicou o funcionamento do Projeto de Geração de Emprego e Renda na Penintenciária Feminina do DF. O objetivo é capacitar as detentas do regime semi-aberto e aberto da Colmeia, que têm extrema dificuldade de se inserir no mercado formal de trabalho, por conta do preconceito.

 


Segundo Thiago Jarjour, a inspiração foi o caso de sucesso de um ex-detento da Penitenciária Masculina Papuda, que ao sair da prisão após cumprir sua pena, e não conseguindo entrar no mercado de trabalho, fundou a cooperativa de reciclagem "Um Sonho de Liberdade", que hoje emprega mais de 100 pessoas e tem faturamento de R$ 1 milhão por ano. "Então a ideia desse projeto de empoderamento feminino e do incentivo à visão empreendedora dentro da Colmeia nasceu disso", explica.

 

Elas vão trabalhar dentro da penitenciária e também será feita uma intermediação para que as que estão em regime semi-aberto consigam ser empregadas, porque estando nesse regime, só podem sair da prisão se tiverem um emprego. Caso não consigam emprego, elas serão despertadas neste caráter empreendedor.

 

Confira as informações sobre o assunto nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.

 



Criado em 04/05/2015 - 21:22 e atualizado em 04/05/2015 - 18:00